Confirmada a realização da Frinape, em 2022, e da Expo, em 2023
Uma coletiva de imprensa marcou o encerramento da Expo Erechim 2021, que teve início no dia 12 e se estendeu até este domingo, 15 de novembro. Promovida pela ACCIE e Prefeitura de Erechim, a feira teve resultado positivo; cerca de R$ 30 milhões em comercialização durante o evento e prospectados para os próximos três meses. Segundo o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, passaram pelo Parque cerca de 50 mil pessoas, nos quatro dias do evento.
Ele falou estar muito feliz com o resultado da feira e teceu muitos agradecimentos: aos expositores, patrocinadores, apoiadores, voluntários, Prefeitura de Erechim e todos os seus secretários, além de todas as pessoas que se envolveram com a feira.
Comentou que no primeiro dia, em seu discurso durante a abertura da Expo Erechim usou a palavra “Coragem”, no segundo dia “Superação”, no terceiro, “Persistência”, e neste último “Realização e Esperança”. Esperança de dias melhores em todas as áreas: saúde, economia e no âmbito familiar.
Segundo o prefeito de Erechim e presidente da Amau, Paulo Polis, a Expo mostrou que “Sim, nós podemos”. Ele enfatizou além dos negócios, o poder da Feira para gerar autoestima à população regional.
O vice-prefeito Flávio Tirello enalteceu a presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no Salão da Inovação, no Pólo de Cultura, com palestras e ações de incentivo ao empreendedorismo.
Os organizadores também confirmaram a realização da Frinape, em 2022, e da Expo, em 2023 – num calendário permanente, que deve manter ambos os eventos em anos alternados.
Participaram da coletiva o vice-prefeito Flávio Tirello o presidente do Coder, Mario Cavaletti; o vice da Accie, Roland Koller; o presidente do Conselho da entidade; Claudionor Mores, e o diretor da área do comércio, Luciano Bettio.