Voltar para todas as postagens

Expo Erechim inicia com Seminário Erva Mate

Expo Erechim inicia com Seminário Erva Mate

A programação da Expo Erechim abriu com o Seminário sobre Erva-Mate, na manhã desta sexta-feira, no Parque da Accie.  O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, foi aberto pelo presidente da Accie, Fabio Vendruscolo. Também se manifestaram os presidentes do Ibramate (Instituto Brasileiro da Erva Mate), Alberto Tomelero, do presidente do Indumate, Genil Michelon, da Aspemate (Associação dos Produtores de Erva-Mate do Alto Uruguai), Valdir Zonin e Ana Piccoli, representante do Sindimate.

Na sequência foram ministradas as palestras técnicas com o extensionista e engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Mello, com a professora doutora Alice Valduga, da URI, e Jessica Tomasi, da Solidariedad Brasil. Foram abordados os temas Posicionamento da Erva-mate no Rio Grande do Sul e as Boas Práticas de Produção, Recuperação de uma planta de erva-mate adulta e capacidade vegetativa e Produtos da base de erva-mate e seu potencial bioativo.

O Polo de Erva- mate do Alto Uruguai é o segundo maior polo ervateiro do Estado.

O evento foi promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Instituto Brasileiro da Erva-Mate e Associação comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie).

Texto: Terezinha Wilk – Emater

Adicione seu comentário